Dogwood (Cornus nuttallii): Família Botânica: Cornaceae Qualidades Positivas: Movimento pleno de graciosidade, harmonia física e etérica no corpo Padrões de Desequilíbrio: Consciência desajeitada e dolorosa do corpo; trauma emocional latente ou abuso que afetou o corpo, tendência a se acidentar Anotações informais sobre o uso deste floral californiano: É uma flor de uma planta muito lenhosa, forte e que faz flores grandes e duras, bastante rijas e ela é uma essência para as pessoas que acostumaram tanto a apanhar da vida que se endureceram muito e tem dificuldade de fluir e sentir que a vida pode ser boa. Então ela já vem esperando pancada, é outra vibração. Inclusive a própria planta é como uma dança, ela tem um gesto em que ela dança oferecendo essas múltiplas flores dentro de uma imagem muito exuberante mesmo. Uma essência usada quando vivemos, finalmente, a liberação das marcas de abuso. Uma pessoa que sofreu abuso físico e/ou sexual, tende a conter e contrair seu corpo etérico como forma de defesa com relação aos sentimentos e sensações. Um árvore dura com uma linda flor branca, majestosa. A transmutação do padrão: a dureza e o brilho da flor da Dogwood.A terapeuta Rosângela Teixeira nos oferece algumas linhas: Alivia condições de ansiedade, permitindo que a pessoa se sinta à vontade e transforme hábitos relacionados à tensão e ao nervosismo, como tiques ou diferentes formas de se machucar. “Fui ferida e posso ser ferida de novo, por isso vou manter-me dura para que ninguém se aproxime” – e Dogwood diz que é seguro confiar.
Ao passar por um processo de limpeza dessas experiências, o campo etérico pode finalmente se expandir, e a graciosidade do sentir e do movimento pode ser resgatada. A Dogwood, com seu gestual harmonioso, ajuda nessa liberação e expansão. Modo de Usar Tomar 4 gotas 4x ao dia ou conforme orientação do prescritor. Validade 6 meses
Advertências
1. Este medicamento não deve ser utilizado por gestantes e lactantes, exceto sob orientação profissional. 2. Recomendado o uso somente para crianças acima de 2 anos. 3. Nunca compre medicamento sem orientação de um profissional habilitado. 4. Imagens meramente ilustrativas. 5. Pessoas com hipersensibilidade às substâncias da fórmula não devem ingerir/utilizar o produto. No caso do surgimento de alguma hipersensibilidade, sugere-se descontinuar o uso do produto e consultar um médico. 6. Não use o produto com prazo de validade vencido. 7. Manter em temperatura ambiente (15 a 30ºC). Proteger da luz, do calor e da umidade. 8. O medicamento não deve ser guardado em locais que contenham cheiros fortes e nem próximos a aparelhos que emitam radiações (televisão, geladeira, detectores de metal, telefones celulares, computador, rádio etc.). 9. Todo medicamento homeopático deve ser mantido longe do alcance de crianças. 10. Ao tomar medicamentos em gotas, não encoste ou respire na cânula na boca, pois isto poderá levar contaminação para o interior do frasco do medicamento. 11. As gotas podem ser utilizadas diretamente na boca, sublingual ou diluídos em pequena quantidade de água (uma colher de chá). 12. Se persistirem os sintomas, o médico deverá ser consultado. 13. Não se trata de propaganda e sim descrição do produto, consulte sempre um especialista. 14.As indicações terapêuticas deste medicamento foram definidas conforme dados publicados na literatura homeopática. Este medicamento não foi submetido a estudos clínicos para comprovação de eficácia.
|